Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Devolução e Reembolso.
A GEOteKnics entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e devolução de pagamento ocorre em duas situações previstas:
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto
1 – Arrependimento e/ou Desistência da Compra
Nos termos da Política de Devolução da GEOteKnics, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da GEOteKnics não tenha atendido às expectativas do consumidor. O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 10 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 10 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email geral@geotek.pt ou contactando 924267640.
2 – Defeito no Produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site apresente, no prazo máximo de 30 dias, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (quando aplicável). O produto deverá ser remetido, via transportadora para o endereço a ser indicado pela GEOteKnics na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pela GEOteKnics. O cancelamento da compra só será considerado após aprovação dos responsáveis pela GEOteKnics. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceite a devolução e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a GEOteKnics reserva-se ao direito de fazer a cobrança do reenvio. Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago para o IBAN indicado pelo cliente.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja efetuado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à GEOteKnics. O reembolso só será efetuado após aprovação da solicitação de cancelamento pela nossa equipa.
A forma de processamento do reembolso será por transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente no prazo máximo de 5 dias úteis após a aprovação da solicitação.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da GEOteKnics
A restituição de valores por iniciativa da GEOteKnics ocorrerá nas seguintes situações:
– Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para as nossas instalações, gerando devolução, por parte da GEOteKnics, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com envio.
– Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da GEOteKnics, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador por transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Solicitamos que siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato através do nosso e-mail geral@geotek.pt.